Definidos os 24 nomes que irão compor o próximo mandato na Assembléia Legislativa, a briga agora é pela formação da Mesa Diretora da Casa, a partir de 1º de fevereiro próximo. Desde já, deputados estaduais reeleitos organizam conversas de bastidores para tentar reunir apoios em torno de seus nomes. PLenário da Assembléia Legislativa
Os mais afoitos são Zeca da Silva, Angélica Guimarães e Susana Azevedo, todos do PSC. Corre por fora, como sempre, o deputado Garibaldi Mendonça (PMDB). No entanto, já que interessa muito ao chefe do Executivo os destinos do Legislativo, é bem provável que o governador reeleito, Marcelo Déda, trabalhe para que o nome do próximo presidente da Assembléia saia das bases do Partido dos Trabalhadores.
Nesse caso, o indicado seria Francisco Gualberto, talvez o único de altíssima confiança, além de merecedor do posto cheio de benesses, já que antes passou 4 anos “roendo o osso” no parlamento. Aliás, se o o ex-deputado Jorge Araújo tivesse conquistado uma cadeira no parlamento, a ele caberia a tarefa de ser o líder do governo. Gualberto iria, com mais segurança, à presidência da Assembléia.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B