A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), negou qualquer tipo de rompimento político com o vice-prefeito Ricardo Marques, que deixou o cargo de secretário municipal de Comunicação. “Não houve rompimento nenhum. Quero deixar claro”, afirmou a gestora em publicação numa rede social ao comentar publicamente a saída de Ricardo da pasta.
Segundo Emília, a decisão foi tomada por iniciativa do próprio vice-prefeito. “Foi um desejo do nosso querido vice Ricardo Marques, um desejo de ficar só com a vice-prefeitura. Ele fez o trabalho dele na Secretaria de Comunicação, mas também tem os projetos dele. Isso é importante”, afirmou.
A prefeita destacou ainda que a conversa entre os dois foi “excelente” e que a decisão foi tomada em comum acordo. “Tudo foi decido em consenso. Ele vai continuar, logicamente, trabalhando. Ele é vice-prefeito e isso ninguém tira”, declarou.
Relembre
A Prefeitura de Aracaju confirmou a saída de Ricardo Marques da Secretaria Municipal de Comunicação nesta quinta, 2. Em nota, o vice-prefeito reforçou que a decisão foi construída de forma conjunta com a prefeita e que já havia sinalizado anteriormente a possibilidade de deixar a pasta.
Nos bastidores da política sergipana, a saída da Secom é vista como um possível movimento de preparação para uma candidatura a deputado federal. Apesar disso, Ricardo reforçou que seguirá atuando como vice-prefeito. “Agora meu foco será ser o vice-prefeito que prometi em campanha, um vice atuante, participativo, fiscalizador e que vai às ruas ouvir e falar com o povo. Penso que, saindo da Secom, consigo fazer isso com mais energia e dedicação”, concluiu Marques.
por João Paulo Schneider