![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Neste imbróglio do Proinvest, é impressionante como os parlamentares de Oposição fazem ouvidos de mercador. Parece que as dezenas de pedidos, de associações de classes empresariais, de sindicatos, de políticos, não é com eles. Aí não demonstram a menor pressa para aprovar, ou não, o empréstimo.
Conhecida “sumidade” do mundo econômico, o deputado Paulinho da Varzinha levou seis dias para produzir um só parecer para os três projetos. Mesmo para o projeto de empréstimo para pagar dívida antiga, ele pede que o governo explique onde as obras vão ser feitas, beneficiando quais municípios. Obras, cara pálida? Outra “sumidade” da economia, o dr. Gilson Andrade, pediu “vistas” aos projetos. Ué, e ele não estava na casa quando os três projetos foram debatidos à exaustão?
Aí, vem o deputado Augusto Bezerra querendo que os projetos passem por mais duas comissões, porque um dos itens refere-se à construção de escolas. A própria presidente da Comissão de Educação, a deputada Ana Lúcia declarou que abriria mão, porque não há necessidade disso. Como Augusto insistisse, alguém insinuou que ele também poderia pedir vistas. Resposta na ponta da língua: “Não, porque o dr. João não quer…”
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B