![]() |
Nilson Lima, animado após encontro com o PSB (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
O ex-secretário municipal de Finanças, Nilson Lima e demais integrantes do PSB de Sergipe, se reuniram no final da tarde desta quinta-feira, 11, com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado federal Valadares Filho (PSB). “O senador declarou claramente no encontro que o partido terá candidatura própria ao Governo de Sergipe”, diz Nilson Lima que não descarta a possibilidade de disputar vaga na chapa majoritária.
“Na verdade, o PPS está com um cronograma de reuniões com os integrantes dos partidos. Tivemos na última segunda-feira, 7, um encontro com lideranças do PSC do senador Eduardo Amorim, ontem nos reunimos com o PSB e estamos agendando uma reunião com o PSDB para discutirmos e analisarmos as possibilidades de alianças. Nós do PPS temos uma pré-candidatura à Presidência da República [Eduardo Campos, do PPS] em comum”, ressalta Nilson Lima.
Candidatura própria
|
Valadares Filho: "Encontro muito proveitoso" |
De acordo com ele, durante o encontro o senador Antônio Carlos Valadares mostrou disposição para uma pré-candidatura ao Governo de Sergipe.
“O senador deixou claro que o partido terá candidato próprio ao Governo de Sergipe, obviamente que vai conversar com todos os partidos possíveis de alianças. E eu, apesar de ser pré-candidato a deputado federal e estar discutindo com os partidos aliados, posso colocar meu nome para a disputa de um cargo na chapa majoritária”, anima-se.
Reunião proveitosa
“O encontro com os integrantes do PPS foi muito proveitoso. Fizemos uma avaliação dos quadros políticos de Sergipe. O senador Valadares se dispôs a fazer alianças com alguns partidos, entre eles está o PPS e anunciou na reunião, a possibilidade de disputar o Governo do Estado”, confirma o deputado federal Valadares Filho, acrescentando ser pré-candidato a reeleição em 5 de Outubro de 2012.
|
Senador Valadares disposto a disputar o Governo de Sergipe |
Recentemente o PSB entregou todos os cargos ao governador Jackson Barreto (PMDB), a exemplo das Secretarias de Turismo (Élber Filho) e de Esportes (Maurício Pimentel), demosntrando rompimento com o Governo. E esta semana, mandou um recado via Twitter: Trabalham para isolar o PSB, para não nos deixarem sem outra saída, a não ser apoiá-los. Esperem sentados".
Por Aldaci de Souza