Nitinho denuncia contratos de empresas

Nitinho afirma que “prática ilegal”
O vereador Josenito Vitalle, Nitinho (DEM) anunciou na sessão desta quinta-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju, que vai elaborar um requerimento e levar pessoalmente ao Ministério Público Estadual. O objetivo é que seja feita uma averiguação quanto aos contratos de licitação para a prestação de serviços às Fundações de Saúde. A reclamação do vereador é quanto ao pregão eletrônico utilizado na contratação de empresas que fornecem alimentos e trabalhos na área hospitalar do interior.Segundo ele, está havendo favorecimento às grandes empresas.

De acordo com Nitinho, estão trabalhando com um lote único para 11 hospitais e com a exigência de um índice de liquidez de balanço da empresa, de três pontos zero. “Pior ainda é que estão exigindo para que as empresas possam participar, capital social de 10% e caução de 5%. Pra mim isso é carta marcada para quebrar os pequenos fornecedores de alimentos, que terão de ter mais de dois mil reais em caixa. Qual a empresa que tem isso hoje em Sergipe?”, indaga.

O parlamentar explicou que algumas empresas impugnaram o processo. “Agora, vão fazer a escolha por cotação, o que também é prejudicial para as pequenas empresas, pois pegam uma empresa grande e pedem que arranjem mais três.  Essa prática é ilegal. O certo é fazer o pregão eletrônico, mas loteando com as empresas pequenas, gerando emprego e dando oportunidades para que todas participem”, entende.

Denúncia

Nitinho disse que vai levar a denúncia até o Ministério Público Estadual. “Vou pessoalmente entregar um requerimento ao Ministério Público para que os contratos possam ser analisados e a transparência verificada. Não é dessa maneira que se trata o dinheiro público. Eu pensava que o ex-secretário Rogério Carvalho era esperto, mas Mônica Sampaio é tão sabida quanto ele”, enfatiza Nitinho acrescentando que se sente privilegiado por não estar sendo questionado pelos colegas que dão apoio ao Governo, que preferem ficar calados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais