Nitinho pede urgência na votação do Plano Diretor de Aracaju

Nitinho quer urgência na votaçaõ do plano  
Na sessão plenária desta segunda-feira, 1°, o vereador Nitinho (DEM) solicitou urgência no encaminhamento do Plano Diteror de Aracaju ao Legislativo Municipal para votação. “O projeto já está com o prefeito Edvaldo Nogueira. É inadmissível que o plano passe mais um ano para ser votado. Precisamos dar início aos debates urgente, inclusive, enviarei um requerimento solicitando a presença dos secretários de Administração, tanto Municipal quanto Estadual, para que possamos começar as discussões sobre o assunto. Agora, o prefeito deve ter compromisso com a população e enviar logo o plano para esta Casa”, reclamou Nitinho.

Segundo o vereador do Democratas, o Plano Diretor de Aracaju deve ser votado com celeridade para impedir que prédios continuem a ser construídos sem seguir uma regulamentação. “Com o plano, será possível punir aqueles que saem contruindo prédios do jeito que querem. Hoje há uma valorização de terrenos na área de expansão de Aracaju. Terrenos que ali custavam cerca de R$ 3mil, por exemplo, hoje custam R$ 30 mil. O setor de construção civil também está em crescimento, por isso acredito ser indispensável a aprovação urgente do Plano Diretor da capital”, afirmou Nitinho.

Para o vereador do DEM, o prefeito Edvaldo Nogueira deveria ter entregue o Plano Diretor no último dia 22, quando deu início aos trabalhos da Câmara de Aracaju. “Esse sim seria um grande presente para a gente e para a população. No entanto, ele nos aparece com a surpresa dos parquímetros. Ao nos visitar no primeiro dia de atividade na Casa, o prefeito deveria ter apresentado o plano com uma de suas metas nesse ano de 2010”, declarou Nitinho.

Fonte: CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais