No Pará venceu Simão Jatene, do PSDB

Simão Jatene (ao centro, de camisa amarela) volta ao poder (Foto: Divulgação)
No Pará, Simão Jatene, do PSDB foi eleito com pouco mais de 56% dos votos. Ele venceu a petista Ana Júlia Carepa, atual governadora, que ficou com 43,80%. Apenas o Pará reproduziu no segundo turno a disputa entre os dois partidos assim como na presidência.

Jatene já havia sido governador do Estado do Pará entre 2002 e 2006 e na atual campanha defendeu as realizações desse período. Ele começou a ganhar a preferência dos paraenses depois que Ana Júlia Carpa perdeu o apoio do PMDB local, comandado por Jader Barbalho que teve a candidatura ao senado barrada pela Lei ‘Ficha Limpa’.

Jatene nasceu em Belém (PA) e tem 61 anos. Atuou como músico e ator antes de entrar na política. Graduou-se em economia e passou a lecionar na Universidade Federal do Pará. Foi secretário geral dos ministérios da Previdência e da Reforma Agrária no governo José Sarney (1985-1990). Trabalhou no primeiro governo de Barbalho (1983-1987) e nas duas gestões do ex-tucano Almir Gabriel (1995-2002).

Cobertura

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições federais através do Portal Infonet.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais