Nova gestão expõe carros sucateados em Itaporanga

0

Veículos expostos em praça púiblica (Fotos: Carlos Júnior)

Os moradores do município de Itaporanga D’Ajuda se depararam na manhã desta sexta-feira, 4, com uma exposição inusitada na praça central da cidade: Todo o material sucateado deixado pela administração de César Mandarino, a exemplo de veículos, entre eles, ambulâncias.

Segundo um integrante da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaporanga, Orácio Oliveira, as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) estão impossibilitados de trabalhar nos povoados por falta de estrutura.

“São 20 veículos sucateados, entre eles sete ambulâncias, o que vem dificultando as atividades das equipes do PSF. Para se ter uma ideia, tem uma retroescavadeira que foi doada pelo Governo do Estado há cerca de seis meses e já está com o motor batido”, lamenta acrescentando que três veículos continuam parados em uma oficina de Aracaju e não são liberados por falta de pagamento dos serviços.

Os carros chamaram a atenção da população

Porta da ambulância amarrada

Ele disse ainda que a nova prefeita, Maria das Graças, a Gracinha (PSDB) está solicitando de cada secretaria, um levantamento sobre a situação dos órgãos. “Daqui há dez, 15 dias, já deveremos ter uma resposta”, destaca enfatizando que existe também dívida com operadora de telefone celular e com a Energisa.

“Moradores dos povoados já começam a sofrer com a falta de água, pois as bombas estão sendo desligadas por falta de pagamento”, completa.

O Portal Infonet tentou contato telefônico com o ex-prefeito César Mandarino, mas não obteve êxito e continua a disposição para quaisquer esclarecimentos pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais