Solenidade de posse da mesa diretora do TJSE aconteceu nesta quarta-feira / (Foto: Portal Infonet) |
Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 1°, tomou posse a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça (TJ) de Sergipe. Os desembargadores Cezário Siqueira Neto, Ruy Pinheiro e Iolanda Guimarães assumem, respectivamente, presidência, vice-presidência e corregedoria geral do TJ.
A gestão toma a frente do Tribunal no biênio 2017-2019, sem direito a reeleição. Eleito por aclamação, Cezário Siqueira fala sobre a postura que será assumida pela Mesa. “O poder judiciário cumpre e cumprirá suas obrigações constitucionais. Nós, como parceiros, vamos propor soluções, com diálogo, harmonia e separação de poderes”, comenta.
Cezário Siqueira e Ruy Pinheiro são eleitos presidente e vice-presidente do TJSE no próximo biênio / (Foto: Portal Infonet) |
O vice-presidente Ruy Pinheiro falou em construir uma justiça mais rápida. “Vamos nos somar e otimizar projetos que possam desenvolver uma prestação jurisdicional mais célere”. O Governador do Estado Jackson Barreto e o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, estiveram presentes na cerimônia.
Mutirão da OAB
Na próxima quinta-feira, 02, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá solicitar uma audiência com a nova mesa diretora para discutir algumas sugestões e reivindicações. Uma delas diz respeito ao mutirão que será realizado no próximo dia 7 pela Comissão de Direitos Humanos da OAB no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), que tem o objetivo de dar andamento a processos estagnados de alguns réus.
Henri Clay, presidente da OAB, solicitará uma audiência com a nova mesa diretora. / (Foto: Portal Infonet) |
Além de elogiar a nova gestão, Henri Clay, presidente da OAB, vai pedir auxílio do TJ. “É uma questão emergente. Vamos pedir ao presidente que os devidos habeas corpus sejam analisados com prioridade, para que processos sejam julgados o mais rápido possível e que possam minorar a crise no sistema prisional”.
Ruy Pinheiro, recém aclamado vice-presidente, também falou sobre o assunto. “O Tribunal de Justiça vai apoiar o mutirão e está de portas abertas para fazer convênios com a OAB e Defensoria Pública, para verificar o caso de presos provisórios e aliviar os presídios”.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B