Nova pesquisa Datafolha aponta crescimento de Dilma

Dilma subiu 1% em comparação à última pesquisa Datafolha (Fotos: Arquivo Infonet)
A pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha para a Presidência da República mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) está com 50% das intenções de voto e José Serra (PSDB) com 28%. Já Marina Silva, do PV, tem 10%. Excluindo-se os 4% de votos nulos e brancos e os 7% de eleitores que ainda não sabem em quem vão votar, Dilma tem 56% dos votos válidos o que lhe daria vitória no primeiro turno.

Na pesquisa anterior do instituto, divulgada no dia 25 de agosto, Dilma aparecia com 49%, Serra com 29% e Marina com 9%. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o quadro se manteve estável desde então. O resultado foi divulgado no último sábado, 4.

A candidata petista tem a maioria das intenções de votos nas cinco regiões do país, com destaque para o Nordeste, onde tem 61% dos votos. Serra se destaca no Sul e Sudeste, onde tem 31% e 33% das intenções de votos respectivamente. Já Marina Silva encontra maior receptividade no Norte e no Sudeste, com 10% e 12% das intenções de voto respectivamente.

José Serra perdeu um ponto percentual para a candidata petista
Já na divisão de gênero, Dilma tem mais receptividade entre os homens, com 56% das intenções de votos. Entre as mulheres, o percentual cai para 46% das intenções de voto. O quadro é o diferente de Serra, que tem mais de votos entre as mulheres (29%) do que entre os homens (28%). Marina tem 10% de votos femininos e 9% de masculinos.

A pesquisa mostra ainda que 81% dos eleitores que declararam seu voto estão totalmente decididos sobre o seu candidato, enquanto 18% afirmaram que ainda podem mudar de voto.

Em um possível segundo turno, a pesquisa mostra que Dilma teria 56% dos votos e Serra 36%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número 27.903/2010.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais