
A nova sede da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) será construída na Coroa do Meio, bairro na zona Sul de Aracaju. A informação foi anunciada pelo vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), presidente da Casa Legislativa, nesta quinta-feira, 10.
De acordo com o vereador, o terreno fica às margens do Rio Sergipe, na área em que a nova orla será implementada, e foi escolhido após estudos e reuniões com a Prefeitura de Aracaju e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
A intenção inicial era manter a sede como anexo do Palácio Inácio Barbosa, no Centro de Aracaju, mas questões técnicas e patrimoniais inviabilizaram a proposta. “Fizemos de tudo para manter aqui, mas temos limitações históricas, culturais, de engenharia”, explicou Ricardo Vasconcelos.
Apesar da mudança, o vereador afirmou que o prédio atual continuará sendo utilizado, sendo transformado no museu da Câmara e sede da Escola do Legislativo. Além disso, disse que o plenário será aproveitado para cursos e simulações de sessões com estudantes da rede municipal.
Com informações da CMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B