Novo prefeito de Canindé cortará gratificações de servidores públicos

Prefeitura já tem novo gestor (Foto:Assessoria da Prefeitura)

O novo prefeito de Canindé do São Francisco, Weldo Mariano, que assumiu o governo municipal na manhã desta terça-feira, 24, em consequência do impeachment aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores que cassou o mandato de Ednaldo da Farmácia, promete tomar uma medida um tanto polêmica, neste primeiro momento.

Em conversa com o Portal Infonet, o prefeito Weldo Mariano assegurou que o primeiro passo que adotará será a assinatura de decreto governamental cortando todas as gratificações concedidas aos servidores públicos. Uma medida antipática para o bolso do funcionalismo público, mas necessária pela ótica do novo gestor para enfrentar os problemas financeiros. “Temos que tomar medidas para fazer uma gestão igualitária”, justifica o novo prefeito.

Weldo Mariano foi eleito vereador nas eleições de 2016 e conduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Com o impeachment do prefeito Ednaldo da Farmácia, Weldo Mariano assume interinamente o cargo, com o compromisso de cumprir rigorosamente a legislação municipal que prevê eleições diretas para esses casos. Conforme a legislação, Weldo Mariano dispõe de prazo de três meses para convocar as eleições diretas para escolha do novo gestor que terá um mandato curto de pouco mais de um ano, dependendo da data em que for empossado.

Ele informou que a Justiça Eleitoral será notificada para criar o calendário e organizar as eleições diretas no município que será realizada em data a ser definida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O Portal Infonet tentou ouvir o prefeito cassado, mas não obteve êxito. Assessores informaram apenas que Ednaldo da Farmácia ainda não se manifestou a respeito da questão. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais