Novo prefeito decreta estado de emergência financeira em Canindé

0
Novo prefeito decretou estado de emergência financeira e administrativa (Foto: Ascom Prefeitura)

O prefeito interino de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano, decretou nesta quinta-feira, 25, estado de emergência financeira e administrativa no município. A medida é válida por 90 dias.

Weldo Mariano informou que as gratificações dos servidores serão cortadas, que os funcionários de cargos comissionados serão exonerados e que o seu salário de gestor será reduzido em 20%.

De acordo com o prefeito, o decreto foi motivado pela crise financeira que assola o município e prejudica, principalmente, a quitação da folha de pagamento dos servidores. “Com todas essas medidas, nosso objetivo principal é equacionar a folha de pagamento dos servidores que está em atraso”, justifica o prefeito.

Ainda segundo Weldo Andrade, por causa do decreto, os pagamentos das dívidas junto aos fornecedores ficará suspenso durante a vigência do decreto.

Entenda o caso

Com o impeachment do prefeito Ednaldo da Farmácia, Weldo Mariano, que até então era presidente da Câmara de Vereadores, assumiu interinamente o cargo.

Conforme a legislação, Weldo Mariano dispõe de prazo de três meses para convocar as eleições diretas para escolha do novo gestor que terá um mandato curto de pouco mais de um ano, dependendo da data em que for empossado.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais