Novo procurador fala durante a posse (Foto: Ascom PGE) |
“Estou a postos para dar seguimento aos projetos em andamento na Casa, principalmente a parte relativa a sistematização dos procedimentos dentro da Subprocuradoria”. A afirmação é do novo Procurador Geral do Estado de Sergipe, Arthur Cezar Azevedo Borba, que foi empossado na manhã desta segunda-feira, 26 em solenidade muito concorrida no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Ele assume o cargo interinamente em lugar do procurador Márcio Rezende. “Sou procurador de carreira, nomeado subprocurador geral do estado e passo a exercer interinamente o cargo de Procurador geral, com a perspectiva de ajudar o governador a tomar as medidas necessárias que possibilitem o Estado a exercer a atividade finalística que é a prestação dos serviços públicos”, destaca Arthur Borba acrescentando que a PGE possui atualmente um quadro de 58 procuradores.
Dênison Ventura, Belivaldo, os deputados Jony Marcos e Jairo de Glória com Arthur e Liliane Borba (Foto: Divulgação) |
O novo titular da Procuradoria Geral disse ainda que o grande desafio é gerenciar pessoas. “E farei com muita naturalidade e disciplina, como também todo o possível para que a PGE permaneça com um clima leve e harmonioso”, garante.
O governador Jackson Barreto (PMDB) foi representado na solenidade pelo vice-governador Belivaldo Chagas (PSB). “O que mais importa é a sinceridade e a partir daí, o compromisso e isso eu sei que o Subprocurador-Geral e Procurador-Geral do Estado, em exercício, Arthur Cezar Azevedo Borba já faz com muito êxito. Nesse aspecto, o Estado de Sergipe tem muita sorte, pois, temos excelentes profissionais atuando na PGE para dar suporte ao Estado”, comemora Belivaldo Chagas.
Entre os presentes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/SE, Carlos Augusto Monteiro, a secretária municipal de Defesa Social, Defesa e Cidadania, Georlize Teles, o diretor de Educação de Aracaju, Dênison Ventura, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Município, Edgard Silveira, o desembargador do Tribunal de Justiça, Edson Ulisses e o advogado e professor Evaldo Campos, além de secretários de Estado, juízes, desembargadores, familiares e servidores da PGE/SE.
Arthur Borba asume interinamente (Foto: Portal Infonet) |
É a primeira vez na História de Sergipe, que a PGE será comandada por um procurador não sergipano. Arthur Borba é baiano, bacharel em Direito pela
Universidade Católica (Ucsal) de Salvador, especialista em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit) e doutorando em Direito pela Universidad Del Museo Social – Argentina.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B