Novo procurador é eleito por merecimento

Dr. Jorge Murilo Seixas de Santana foi promovido, por critério de merecimento, ao Cargo de Procurador de Justiça (Foto: Divulgação)

Em Sessão solene do Conselho Superior do Ministério Público de Sergipe, no último dia 20, o Promotor de Justiça Dr. Jorge Murilo Seixas de Santana foi promovido, por critério de merecimento, ao Cargo de Procurador de Justiça. A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria da Exma. Sra. Procuradora de Justiça, Dra. Maria Joselita Almeida Barbosa.

O novo Procurador de Justiça agradeceu aos colegas do Conselho Superior e homenageou os outros candidatos ao cargo. “Concorri com pessoas de imenso valor, experientes e de libada conduta e, por conta disso, imagino a grande dificuldade que os Membros do Conselho tiveram para escolher somente um”.

Dr. Jorge Murilo comentou sobre sua nova rotina no Ministério Público. “O trabalho agora será um pouco diferente das antigas atribuições”, disse. Dr. Jorge estava afastado das funções de Promotor de Justiça, já que assessorava a Corregedora Geral do MP, Dra. Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça. “ O trabalho de assessor da Corregedoria tem suas especificidades. Mesmo exercendo funções junto à cúpula, as características são bastante distintas das de Promotor de Justiça”.

Promotor de Justiça por 24 anos, o novo Procurador possui experiência para assumir o cargo. “Ser Procurador requer maiores responsabilidades”, confessou. Ele explicou que, por conta das responsabilidades, os desafios são inúmeros. “ Me sinto muito a vontade para exercer as novas funções e disposto a colaborar para o bem da nossa Instituição. Minha missão é trabalhar para engrandecer o Ministério Público”.

Fonte: MP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais