Novos secretários não têm tempo a perder

Déda recomenda trabalho
“A eles recomendo trabalho, trabalho e trabalho. Não temos um segundo a perder”. Foi o que afirmou o governador Marcelo Déda (PT) ao empossar três dos cinco novos secretários na manhã desta terça-feira, 2. A solenidade aconteceu no Palácio dos Despachos e foi super prestigiada. Na oportunidade, Déda aproveitou para pedir que os secretários não se envolvam no processo eleitoral.

A médica Mônica Sampaio assume a pasta da Saúde em lugar de Rogério Carvalho, Maria Luci Silva assume vaga de Conceição Vieira na Secretaria de Inclusão Social e Genival Nunes, a pasta da Secretaria de Meio Ambiente em substituição a Márcio Macedo. Os substitutos de Bosco Costa na Secretaria de Articulação Política e de Jorge Araújo, na

Mônica Sampaio: “Valorização do SUS”
Secretaria de Governo, ainda não foram anunciados.

Segundo Marcelo Déda, o critério para a escolha dos novos secretários em substituição aos que deixaram os cargos para concorrer às próximas eleições, foi buscar pessoas que estão dentro do seu projeto de Governo. “Essas pessoas já conhecem o funcionamento das respectivas pastas e não perderão muito tempo no sentido de dar prosseguimento aos projetos e inovar”, explica enfatizando que os novos secretários devem desenvolver as atividades com calma e tranqüilidade, sem permitir que as pastas se envolvam no processo eleitoral.

Maria Luci assume a Inclusão Social
Papel cumprido

Para Marcelo Déda, a dificuldade maior vai para a substituição ao secretário Rogério Carvalho na pasta da saúde. “Rogério se consolidou na pasta ao desenhar um sistema de saúde que vem recebendo atenção e aplausos do país”, ressalta, destacando a importância de Márcio Macedo e Conceição Vieira no Governo.

“Márcio Macedo contribuiu para a implementação de uma política ambiental de pé e cabeça, com começo, meio e fim, a exemplo do que foi feito na Mata do Junco e Gruta do Angico. E nove meses foram suficientes para Conceição Vieira deixar sua marca na pasta, a exemplo do fortalecimento ao programa

Genival Nunes: “Mais um desafio”
habitacional com a substituição às moradias precárias, como casas de taipa”, destaca o governador.

Sistema Único

A nova secretária de Saúde, Mônica Sampaio, enfatizou que desenvolverá um trabalho voltado para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. “Como médica sanitarista, realizarei um trabalho com muita garra na busca da melhoria do SUS”, afirma.

Para Genival Nunes, “será mais um desafio na consolidação de uma política estadual de meio ambiente. Iremos dar continuidade ao que já está sendo feito a exemplo do projeto Águas de Sergipe”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais