Foram somente três denúncias na última semana em Sergipe (Foto: OAB Nacional) |
O número de denúncias enviadas à Ordem dos Advogados do Brasil/ Seccional Sergipe (OAB/SE) por meio do aplicativo "OAB Caixa 2' é considerado pequeno. Na semana que atendeu as eleições municipais em Sergipe foram recebidas apenas três acusações de tentativas de compra de voto. Os casos são analisados pela Comissão de Combate à Corrução Eleitoral.
O advogado Wilson Wynne, que coordena à comissão em Sergipe, explica que ainda não há informações sobre denúncias realizadas nesta segunda-feira, 2, por que elas chegam inicialmente ao Conselho Federal da OAB, que por sua vez, encaminha as informações as comissões de cada estado. No entanto, o pleito eleitoral em Aracaju, segundo o advogado, pode ser considerado tranquilo, já que foram poucas as denúncias recebidas desde a criação do aplicativo.
“Foram poucas denúncias que envolviam coisas simples. Na última semana, especificamente entre segunda e quinta-feira, recebemos três denúncias de tentativa de compra de voto. Todas elas do interior do estado”, detalha o coordenador.
Depois de receber as denúncias, a Comissão de Combate à Corrução Eleitoral convoca os envolvidos para esclarecimentos. “Quando não há resposta ou o esclarecimento não é satisfatório, o caso é caminhado ao Ministério Público Eleitoral para as providências cabíveis”, explica Wilson Wynne.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B