Número de justificativas de voto surpreende

Detur contabiliza 1.053 justificativas (Fotos: Portal Infonet)

Faltando menos de meia hora para o encerramento do pleito, muitos sergipanos decidiram não votar e justificar seu voto. Independente do motivo, o número é considerado alto. Somente na Delegacia de Turismo (DTUR) situado na Orla de Atalaia, o número de justificativa já chega a 1.053.

Quem esteve na Detur teve que ter paciência já que em alguns momentos as filas se formaram. Leandro Neri foi um dos que justificou seu voto. “Sou de Salvador e vim justificar porque trabalho hoje à noite em Estância. Vim aqui porque na Unit da Farolândia e em um outro colégio já não tem papel para justificar”, conta.

Os eleitores que não pretendem votar têm até às 17h deste domingo, 05, para justificar seu voto na Delegacia de Turismo, cartório eleitoral ou locais de votações.

Por motivo de trabalho, Edvaldo de Jesus Santos não pôde votar e justificou o voto na Escola de 1º Grau Juscelino Kubitschek no bairro Coroa do Meio. “Eu moro aqui e trabalho como cozinheiro, mas voto em Itabaianinha. Como eu vou ter que trabalhar hoje o dia todo, preferir justificar o voto”, afirma.

Justificativa em trânsito

Edvaldo de Jesus vota em Itabaianinha, mas teve que justificar o voto 

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral e que não se cadastrou para votar em trânsito tem até o dia 4 de dezembro para justificar sua ausência no pleito. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a orientação, neste caso, é preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo em um dos locais destinados ao recebimento.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais