O promotor Orlando Rochadel obtém a primeira colocação na Lista Tríplice do MPE

Orlando Rochadel é o primeiro da Lista Tríplice (Fotos: Portal Infonet)
Será um promotor o novo Procurador Geral do Ministério Público Estadual. Saiu o resultado das eleições realizadas durante toda a manhã desta segunda-feira, 25. A Lista Tríplice está formada e será entregue ao governador Marcelo Déda (PT) em audiência no Palácio dos Despachos nesta tarde. O promotor Orlando Rochadel aparece em primeiro lugar na Lista Tríplice, com 65 votos. O segundo é o promotor Elias Pinho, que obteve 60 votos e o terceiro, o promotor Deijaniro Jonas, com 52 votos.

A promotora Euza Missano aparece em quarto lugar, com 48 votos. A Procuradora Maria Creuza Figueiredo obteve 25 votos e o procurador Moacyr Soares da Mota, foi votado por 18

Elias Pinho, o segundo e…
pessoas.  O novo promotor, que deverá ser escolhido pelo governador em até 15 dias, irá fazer uma gestão de dois anos, em substituição à Procuradora Maria Cristina Gama e Silva Foz Mendonça.

Será a primeira vez em que um promotor irá assumir o cargo de Procurador Geral do Ministério Público Estadual em Sergipe, o que já acontece em 22 estados do país. É que ante, somente poderiam participar da disputa quem estivesse no cargo de procurador de Justiça. A luta dos promotores em prol da participação no pleito vem acontecendo desde 2006.

Deijaniro Jonas, o terceiro
Novas eleições

Passadas as eleições para a escolha da Lista Tríplice, um novo pleito está marcado para a segunda quinzena de dezembro de 2010, quando serão realizadas as eleições para o Conselho Superior do Ministério Público. Na ocasião, serão eleitos três titulares e três suplentes.

“Nessas eleições, a lista não será levada para que o governador decida. Os três primeiros mais votados serão os membros titulares do Conselho Superior do MPE, também para uma gestão de dois anos”, explica o presidente da Comissão Eleitoral, José Carlos Oliveira Filho.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais