OAB: Cacho pede a impugnação da chapa de Henri Clay

Cacho pede a impugnação da chapa de Henri Clay por uso da CAASE e abuso do poder político  (Foto: arquivo Portal Infonet)

O advogado Emanuel Cacho, que encabeça a chapa “Opção pela Ordem”, na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe (OAB/SE) representou, junto à Comissão Eleitoral da instituição, o candidato da chapa 2 “A OAB forte, de novo”, liderada pelo advogado Henri Clay Andrade.

Na Representação, o advogado Saulo Ismerin, que representa a “Opção pela Ordem”, explicou que o candidato a vice-presidente de Henri Clay, Inácio Krauss, que é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE), aproveitou-se dessa condição para cometer abuso do poder político e conduta vedada.

Ele lembrou que Krauss vinha trabalhando, antes da deflagração do processo, para ser candidato a presidente e usando toda a estrutura da CAASE em seu favor. Na peça, Ismerin anexou várias provas, a exemplos de um vídeo, com ações de Krauss à frente da entidade, em 2014, mas só publicizado no último dia 13 de outubro, revelando claramente o intuito de promover a sua imagem, como vice de Henri Clay. Além da propaganda extemporânea, configurou-se abuso do poder político e econômico.

Num dos vídeos publicados, Krauss salienta que “hoje estou candidato a vice-presidente da chapa 2, ao lado de Henri Clay…..(….) que juntos lutamos pelo firme propósito de resgatar a nossa Ordem em defesa das prerrogativas da advocacia e do protagonismo social…”.

“Se o vídeo abordava os seus feitos em 2014, deveria ter sido publicado ou no próprio período produzido ou, no máximo, até o início deste ano”,  considerou Cacho, ressaltando que a referida “chapa foi beneficiada em razão da usurpação de patrimônio, bem e serviço da CAASE, o que causou e vem causando grave desequilíbrio e desvantagem em relação aos demais candidatos. Não podemos permitir esses abusos que desequilibram o processo”.

Cacho lembrou que a OAB e a  CAASE pertencem a todos os advogados e não devem servir de instrumentos para beneficiar, isoladamente, determinados grupos.

Por telefone, o advogado Henri Clay Andrade disse apenas que foi informado, em primeira mão, à cerca da impugnação pelo Portal Infonet e disse estar surpreso com o fato.

Com informações da assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais