![]() |
Trabalho foi marcado pela tranquilidade (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral registrou poucas denúncias eleitorais neste domingo, 5. A ação, fruto de uma parceria entre representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Conselho Nacional do Laicato (Conal), percorreu regiões da grande Aracaju para apurar suspeitas de crimes eleitorais.
De acordo com a assessoria de comunicação da OAB, neste domingo houve apenas uma denúncia anônima de distribuição de ‘santinhos’ e outra de boca de urna. A informação é que, além do trabalho de averiguação de denúncias, houve a realização de rondas em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.
O presidente do Conal, Ricardo Lima, revela que esta eleição foi bem diferente das demais, pois foi marcada pela tranquilidade. “Não conseguimos dar flagrante das ocorrências que recebemos. Nós concluímos o trabalho de forma positiva, e acreditando que o povo está mais consciente”, relata.
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral nasceu, segundo Ricardo, com a aprovação da primeira lei de iniciativa popular. Com relação a parceria com a OAB, o presidente do Conal afirma que este ano foi especial, pois houve uma participação maior de advogados. “Isso talvez tenha até inibidos alguns crimes”, acrescenta.
Por Monique Garcez