OAB e Conal registram poucas denúncias neste domingo

Trabalho foi marcado pela tranquilidade (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral registrou poucas denúncias eleitorais neste domingo, 5. A ação, fruto de uma parceria entre representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Conselho Nacional do Laicato (Conal), percorreu regiões da grande Aracaju para apurar suspeitas de crimes eleitorais.

De acordo com a assessoria de comunicação da OAB, neste domingo houve apenas uma denúncia anônima de distribuição de ‘santinhos’ e outra de boca de urna. A informação é que, além do trabalho de averiguação de denúncias, houve a realização de rondas em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.

O presidente do Conal, Ricardo Lima, revela que esta eleição foi bem diferente das demais, pois foi marcada pela tranquilidade. “Não conseguimos dar flagrante das ocorrências que recebemos. Nós concluímos o trabalho de forma positiva, e acreditando que o povo está mais consciente”, relata.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral nasceu, segundo Ricardo, com a aprovação da primeira lei de iniciativa popular. Com relação a parceria com a OAB, o presidente do Conal afirma que este ano foi especial, pois houve uma participação maior de advogados. “Isso talvez tenha até inibidos alguns crimes”, acrescenta.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais