OAB lança Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

Lançamento em Sergipe será no próximo dia 19 (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) vai fazer no próximo dia 19, o lançamento do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A campanha será desenvolvida em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e o Conselho Nacional do Laicato na Arquidiocese de Aracaju (Conal). O objetivo é facilitar o registro de denúncias por parte dos eleitores no sentido de tornar o processo eleitoral “limpo”.

“Nós estaremos fazendo o lançamento do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, no próximo dia 19 de setembro, a partir das 16h na sede da OAB. Na ocasião, iremos disponibilizar o número de telefone, e-mails e plantão que será realizado por 24 h no dia da eleição. Isso para que, denúncias sobre compra e venda de votos ou qualquer tipo de corrupção eleitoral, possam ser feitas pela população”, explica o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento.

Carlos Augusto: "Teremos um plantão por todo o dia da eleição na OAB para atender denúncias"

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral é uma Organização Não Governamental com sede em Brasília, criado com a finalidade de combater a corrupção eleitoral no Brasil. Composto por 40 entidades, o MCCE acompanha a atuação do Tribunal Superior Eleitoral e pressiona adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral, tendo sido dos principais organizadores da campanha e responsável pela criação do projeto da lei Ficha Limpa.

Em todo o país, denúncias de corrupção eleitoral podem ser feitas pelos telefones: 4003-0278 [para capitais e regiões metropolitanas] e 0800-8810278 [para as demais localidades].

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais