OAB/SE discutirá ações para equidade de gênero

Evento vai acontecer dia 13 às 18h no auditório da CAASE (Foto: Arquivo Infonet)

Em audiência pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, colocará em discussão nesta quarta-feira, 13, às 18h, a participação política da mulher e questionará as formas organizativas e o exercício de poder e liderança no Brasil. Através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a entidade debaterá propostas de ações para transformação da sociedade.

Em luta pelo fim do machismo e do patriarcado e tendo em vista que é necessário o cultivo de uma prática diária transformadora, a audiência tem o intento de buscar mudanças estruturais. Na OAB/SE, as mulheres têm sido vitoriosas. O Conselho Seccional paritário da Ordem reafirma o compromisso da entidade com a construção da cidadania ampla das mulheres.

Para a coordenadora do Grupo de Trabalho “Mulher e Participação na Política e nos Negócios” da Comissão, Niully Campos, “o caminhar coletivo, com a participação do poder público, dos movimentos sociais, dos partidos políticos, dos estudantes e da sociedade em geral será capaz de, a partir do diálogo propositivo, fomentar e promover o empoderamento da mulher”.

“O real exercício da cidadania, com a participação ativa da mulher no âmbito público e com o aumento da representatividade feminina nas áreas econômica, política e social é condição sine qua non para o desenvolvimento da democracia e a concretização da equidade de gênero. Transformar o cenário de desigualdade entre mulheres e homens é missão de todos nós”.

Audiência será realizada, às 18 horas, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro.

Fonte: OAB/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais