OAB/SE e imprensa se reúnem em café da manhã

0
Reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, 11 (Fotos: Ascom/OAB)

Num clima bastante descontraído, a diretoria da OAB/SE se reuniu com a imprensa sergipana em um café da manhã para apresentar o balanço da atual gestão e os futuros projetos que serão desenvolvidos no ano de 2013. O presidente da OAB Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, apresentou um panorama da atuação da Ordem nesses três últimos anos à frente da Seccional e adiantou para a imprensa que o balanço foi positivo culminando na sua reeleição no último dia 23 de novembro.

Para o Presidente, o encontro é importante porque aproxima advogados e jornalistas. “A iniciativa é muito boa, pois busca aproximar a Ordem daqueles que fazem a imprensa sergipana, daqueles que noticiam cotidianamente as ações desenvolvidas pela OAB”. Segundo Augusto essa é uma oportunidade ímpar de transmitir as ações prestadas pela Ordem e ficar à disposição de questionamentos próprios sobre os assuntos da OAB, sobretudo, àqueles inerentes as questões da sociedade, da defesa do cidadão.

Imprensa sergipana esteve presente

Flávio Menezes, um dos conselheiros seccionais presente no evento pontuou a mudança no perfil da OAB em relação à gestão interna como também na defesa das prerrogativas dos advogados. “Nós atuamos em defesa dos advogados, criamos novas perspectivas, mantivemos a redução da anuidade para os novos advogados, ampliamos o Forró, criamos o Memorial , reestruturamos  a máquina com a criação de novos setores, entre inúmeros outros projetos que foram viabilizados nessa atual gestão. Nossos eventos estão cada vez mais se consolidando, trazendo os advogados e suas famílias para o coração da Ordem”, pontuou.

Opinião

Em meio aos diálogos, os jornalistas presentes opinaram acerca do trabalho realizado pela OAB/SE. A jornalista da Rádio Cultura, Ceiça Dias, destacou a credibilidade do órgão. “Percebemos pelas ligações que recebemos dos ouvintes que nos procuram,  o quanto eles acreditam no trabalho que a OAB desenvolve”.

Bárbara Oliva, repórter da TV Aperipê evidenciou que a atual gestão da OAB Sergipe não se preocupa apenas com os interesses dos advogados. “Nós vemos uma atuação bem forte em relação à saúde pública nestes últimos anos, que é um dos principais problemas da população”, pontuou.

Segundo a editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, o café da manhã é uma forma de descontrair e encontrar com os colegas da imprensa, além de aproximar a OAB dos jornalistas. “Isso faz com que nós tenhamos um maior respaldo sobre a instituição. O que foi feito e quais são os projetos para os próximos anos”.

Sobre os trabalhos desenvolvidos pela OAB, Raquel Almeida concluiu que “para a imprensa, nós vemos como a OAB é atuante em temas polêmicos como o Plano Diretor, como o caso dos concursados do TCE e da saúde pública, e isso faz com que vejamos a seriedade da diretoria atual”, ressaltou.

Kátia Santana, editora de Política do Jornal da Cidade, concordou com Raquel Almeida. “Eu comentei com o presidente como a OAB esteve envolvida em discussões importantes para o Estado, citamos, inclusive, o caso dos servidores do Tribunal de Contas que tentam assumir a vaga”, relatou.  Segundo Kátia Santana é perceptível, na gestão do presidente Carlos Augusto, a preocupação da Ordem nos assuntos da sociedade civil organizada.

Fonte: OAB/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais