OAB/SE entrega carteiras a 94 bacharéis em Direito

Solenidade de entrega ocorreu na noite desta sexta-feira, 21 (Fotos: Ascom/OAB)

Noventa e quatro bacharéis em Direito encerram o ano de 2012 como advogados. A entrega de carteiras marcou o fim das atividades da Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) e foi o último ato da atual gestão da Seccional. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira, 21, no auditório da OAB, no prédio da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE).

Para o presidente da OAB Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, a entrega de carteiras é sempre um momento extremamente positivo e revigorante, porque demonstra um ciclo que sempre se renova. “São novos advogados, novas cabeças, novos componentes de Comissões, futuros conselheiros, futuros presidentes da Ordem”, enumerou.

O presidente da CAA Sergipe, Inácio Krauss, afirmou que a entrega de carteiras é um momento áureo para os bacharéis em Direito. “Hoje, eles estão recebendo a inscrição definitiva na OAB/SE e, consequentemente, estão inscritos na CAA/SE. Esses novos advogados receberam um presente de Natal, já que o Exame de Ordem está, a cada dia, mais seletivo. São pessoas preparadas e qualificadas, estão de parabéns”, disse.

94 bacharéis em Direito receberam as carteiras

Despedida

Carlos Augusto ressaltou que hoje é um momento de despedida daqueles que muito contribuíram para a Ordem, a exemplo de Valmir Macedo e Cristiano Cabral, que deixam a Ordem, Evânio Moura e Maurício Gentil, que saem da Diretoria, mas continuam na Ordem, agora fazendo parte do Conselho Federal. “O mais importante é que nesse período de Natal formamos uma família de amigos, de colegas, mas, sobretudo, de homens abnegados que dedicam o seu tempo para uma causa muito maior que é bem defender a sociedade brasileira. Eu tenho muita satisfação em fazer parte desse projeto que é desenvolvido pela Ordem e é tão bem reconhecido pela sociedade”, aclarou.

O secretário-geral Evânio Moura classificou a solenidade como o coroamento da gestão. Evânio se despediu da Diretoria, afirmando que está com a sensação de dever cumprindo. “O mundo pertence a quem se atreve. Desejo aos colegas que estão ingressando na profissão as boas vindas, sucesso profissional e lembrar que a OAB estará sempre à disposição”, contou.

Maurício Gentil, vice-presidente da OAB/SE, falou que participa da entrega de credenciais aos novos advogados com muita satisfação. “É um momento de grande felicidade para OAB em receber os novos colegas, que se qualificaram e foram aprovados no Exame de Ordem. A OAB está em júbilo, principalmente por ser o último evento da atual gestão, coroou um trabalho levado a efeito pela Secretaria Geral, conduzido pela presidência e toda sua Diretoria. É uma honra ter participado com êxito deste ato simbólico do encerramento da atual gestão”, declarou.

O Conselheiro Federal Valmir Macedo elucidou que o evento foi a coroação do final desta primeira gestão. “Possui um simbolismo muito grande para Instituição, é o momento que temos a certeza que ela se perpetuará e se consolidará com a chegada desses novos valores”. De acordo com Valmir, a OAB tem esse dever institucional de cumprir, de colher esse compromisso de forma solene. “Hoje, também, é a minha despedida da nossa casa OAB, da qual me despeço depois de quase 18 anos. Passando por todas as instâncias administrativas e institucionais”, ilustrou.

Novos Bacharéis

A oradora da turma, Aline da Rocha, explicou que foi a oportunidade de relembrar aos colegas à importância da carteira de advogado. “Eu quis trazer uma coisa mais especial, para lembrar que, sim, foi um dever cumprido, mas há a importância de se está integrando o quadro de advogados da Ordem, lembrando a importância da profissão”, disse.

O bacharel Tárcio Andrade Almeida disse que a solenidade representou um grande passo na carreira profissional. “Ao longo do tempo, vamos subindo uma escada e cada degrau é um crescimento e uma vitória. Esse momento de recebimento da carteira é uma vitória”, enfatizou.

A integrante da Comissão de Direitos Humanos, Marta Soraya, acompanhou seu filho na entrega de carteiras. “É um momento de muita realização para mim que estou nesse caminho da advocacia. Ver meu filho, também, ingressar numa profissão tão digna, tão cidadã e num momento de muita realização que é o recebimento da carteira. Eu vim dividir esse momento de alegria como madrinha, como mãe, como amiga e com orgulho de, também, fazer parte da família OAB”, constatou.

Homenagem

Os colaboradores da Secretaria Geral entregaram ao secretário-geral Evânio Moura, que se despede da Diretoria da Ordem, uma placa em homenagem a sua gestão, que foi baseada na ética, compromisso e amor. Além dos diretores, o conselheiro Federal Henri Clay Andrade e os conselheiros Seccionais, Cristiano Barreto, Augusto Sávio, Sérgio Aragão estiveram presentes na solenidade, entre outras autoridades.

Fonte: OAB/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais