Solenidade de posse aconteceu no auditório da Codise (Fotos: Portal Infonet) |
O novo secretário de estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas (PT) foi empossado na manhã desta segunda-feira, 12, no auditório da Codise, prometendo dar continuidade à política voltada para a educação e preservação ambiental. Ele disse que terá uma atenção especial para o problema dos lixões.
Na ocasião, Olivier Chagas lembrou que desde 2007, quando da administração Marcelo Déda, o Estado de Sergipe vem enfrentando uma situação especial de atenção voltada para o Meio Ambiente.
“Isso com a reestruturação da Secretaria de Meio Ambiente e da Adema. Nosso objetivo é dar continuidade às políticas de defesa do meio ambiente com maestria como vinha sendo feita pelo secretário Genival Nunes e à política voltada para a educação ambiental, preservação das florestas, dos nossos mananciais e corresponder com a confiança do nosso governador”, ressalta.
Lixões
Olivier Chagas: "Consórcio do lixo de Itabaiana está encaminhada" |
Indagado pelo Portal Infonet quanto à decisão do Governo Federal para o fim dos lixões, o novo secretário destacou que o problema será enfrentado em todo o Estado de Sergipe.
“Temos lixões em Ribeirópolis, Itabaiana e em outros municípios. O Consórcio do Lixo de Itabaiana está com um encaminhamento muito bom. Em dezembro do ano passado Genival esteve em Itabaiana e entregou um projeto pra resolver aquele problema e nós vamos enfrentar isso com muita disposição”, promete.
Amor
Ao transmitir o cargo, o ex-secretário Genival Nunes falou sobre o amor com que a Secretaria do Meio Ambiente foi planejada.
Genival Nunes: "Estrutura da Semar foi trabalhada com amor" |
“Quando você está casado com alguém e ama muito, mas se por algum motivo se separa, você quer o bem daquela pessoa que você ama. A estrutura da Semar foi trabalhada com amor, na essência, mas eu deixo a secretaria nas mãos de alguém que gosta muito do meio ambiente e eu acredito muito na figura de Olivier. Tudo aquilo que foi planejado, que está por vir, vai ter continuidade. É claro que sempre acontecerão as comparações até porque eu venho da militância ambiental”, afirma.
Genival Nunes enfatizou a mudança na gestão.
“Se não fosse a renovação política eu não estaria há oito anos no Governo, eu não estaria há sete anos e dois meses como presidente da Adema, não passaria cinco anos como secretário, não passaria cinco anos como secretário, quatro e dois meses acumulando. Por que isso? porque Déda assumiu o Governo e já me conhecia porque eu fui o assessor dele na Constituição Estadual, eu que fiz o capítulo do meio ambiente. As coisas tem que ser feitas dessa forma, isso renova, isso oxigena, injeta no ser humano o brio e a vontade de fazer. Eu tenho muita confiança que nós teremos uma continuidade de projetos e ações fundamentais para o crescimento e política estadual do meio ambiente”, entende.
Solenidade foi muito concorrida |
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B