Operação Indenizar-SE: delegada explica esquema

Polícia apreende documentos e computadores da Câmara de Vereadores de Aracaju (Foto: Portal Infonet)

A operação “Indenizar-SE” da Polícia Civil com o Ministério Público Estadual (MPE), ocorrida na manhã desta quinta-feira, 31, apreendeu documentos e computadores da Câmara de Vereadores de Aracaju. O objetivo é encontrar indícios que comprovam o desvio de mais de R$ 7 milhões de verbas indenizatórias, utilizadas pelos parlamentares para custear assessorias jurídicas e locação de veículos.  São quinze vereadores envolvidos no esquema de fraudes em contratos de locação de carros e assessoria jurídica.

CMA

Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju informa que “sempre esteve à disposição dos Órgãos fiscalizadores para prestar todos os esclarecimentos, bem como fornecer documentos que foram porventura solicitados. O Poder Legislativo Municipal sempre esteve e estará de portas abertas e agindo de forma transparente, colaborando com o trabalho dos Órgãos imbuídos em fazer qualquer procedimento investigatório.”

Em nota, O vereador de Aracaju Jailton Santana informa que respeita as investigações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual (MPE) a cerca de um suposto esquema de desvio de dinheiro público na Câmara Municipal (CMA). O parlamentar reafirma seu compromisso em colaborar com os investigadores a fim de que os fatos sejam esclarecidos. “Estou tranquilo. Entrei na Câmara Municipal com a consciência tranquila e, se o povo desejar, sairei do mesmo modo”, declara.

Veja o vídeo da matéria:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais