Operação Leak: empresário e ex-secretário de Lagarto são soltos

Acusados de desvios de recursos em Lagarto foram soltos (Foto: arquivo Portal Infonet)

O empresário Joel do Nascimento Cruz e o ex-secretário de Finanças de Lagarto, Anderson de Souza Andrade, presos sob acusação de envolvimento no suposto esquema para desviar recursos do matadouro municipal foram soltos nesta sexta-feira, 26, por decisão do juiz Marcel de Castro Britto.

O advogado Glover Castro, que defende Joel do Nascimento, explicou que após agravo regimental ajuizado pela defesa, o juiz fez uma reavaliação do caso e decidiu que não havia a necessidade de manter o réu preso. O empresário foi solto, mas deverá comparecer mensalmente ao Juízo para informar atividades e está proibido de acessar locais da administração pública de Lagarto, sobretudo a Prefeitura e o Matadouro; de sair de Sergipe e de ter contato com testemunhas ou demais denunciados.

O juiz Marcel de Castro também concedeu alvará de soltura ao Anderson de Souza Andrade, ex-secretário de finanças de Lagarto. A informação foi confirmada pelo advogado Fabiano Feitosa. O ex-secretário foi preso preventivamente no dia 29 de março, a pedido do Ministério Público, que o acusa dos crimes de licitação, associação criminosa, excesso de exação, crimes previstos na lei ambiental e lavagem de dinheiro.

Relembre o caso

As prisões são oriundas da Operação Leak que investigou desvios de verbas públicas do Matadouro de Lagarto e a prática do crime de lavagem de dinheiro. Foram presos o prefeito Valmir Monteiro, o genro Igor Ribeiro Costa, além dos empresários Joel do Nascimento Cruz e Gildo Pinto dos Santos. Posteriormente, o ex-secretário de Finanças de Lagarto, Anderson de Souza Andrade foi preso.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais