Operação Navalha: reta final dos depoimentos

Martinelli: processo técnico e complexo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Continua em andamento a fase de instrução do processo judicial no qual figuram como réus servidores públicos e empresários denunciados pela Operação Navalha, fruto de investigações desencadeadas pela Polícia Federal com o objetivo de desarticular suposto esquema para fraudar licitações públicas em benefício da Construtora Gautama.

Nesta quinta-feira, 4, a juíza Maria Telma Machado, da 1ª Vara da Justiça Federal, ouviu outras seis testemunhas arroladas pela defesa dos réus. Até o momento, a juíza já ouviu cerca de 30 testemunhas, somente arroladas pela defesa dos réus. Entre as pessoas ouvidas nesta quinta, 4, destaca-se o atual diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Fernandes de Melo Neto, testemunha arrolada pela defesa do réu Renato de Conde Garcia

A Companhia de Saneamento de Sergipe foi responsável pelo processo de licitação e consequente contratação da construtora Gautama para execução das obras da segunda fase da segunda etapa da duplicação da adutora do São Francisco, alvo das denúncias contidas no Evento Sergipe da Operação Navalha.

O diretor-presidente respondeu às perguntas formuladas pelos advogados de defesa e também pelo procurador da república Leonardo Cervino Martinelli, mas não se dispôs a falar com a equipe de reportagem do Portal Infonet. “Sobre este processo, não tenho nada a declarar, estou apenas como testemunha e nada sei sobre o processo”, resumiu o diretor-presidente da Deso.

Calendário

Na próxima semana, a juíza ouvirá depoimento de outras testemunhas arroladas pela defesa. Há também outras pessoas a serem ouvidas, que deverão prestar depoimento em outros Estados, ou por meio de carta precatória ou por vídeo conferência. No mês de setembro, a juíza pretende ouvir os réus.

Além do empresário Zuleido Veras, dono da Gautama, figuram como réus o empresário João Alves Neto, o ex-deputado Ivan Paixão, o conselheiro aposentado Flávio Conceição de Oliveira Neto, do Tribunal de Contas de Sergipe, Gilmar de Melo Mendes, Kleber Curvelo Fontes, Max Andrade, Renato Conde Garcia, Ricardo Magalhães da Silva, Sérgio Duarte Leite e Victor Fonseca Mandarino.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais