Cinco meses após o requerimento, que pede a abertura da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 em Sergipe, ser lido na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a oposição ainda depende de uma assinatura para que CPI seja instaurada. De acordo com o deputado Georgeo Passos (Cidadania), responsável pela coleta das assinaturas, a oposição não desistiu da CPI.
“Continuamos dialogando com os colegas que ainda não assinaram e mostrando a eles a importância dessa fiscalização, em especial para fiscalizamos e buscarmos respostas para aquela compra milionária, feita através do Consórcio Nordeste, dos respiradores que nunca chegaram”, diz o deputado que afirma que Sergipe precisa da CPI para apurar a aplicação dos recursos durante a pandemia.
“Sergipe precisa também passar a limpo tudo que aconteceu durante essa pandemia envolvendo recursos públicos. Não desistimos, só falta uma assinatura e o nosso trabalho é tentar sensibilizar para que algum colega queira assinar e possamos protocolar esse requerimento”, conclui.
Para que a CPI seja instaurada em Sergipe, é necessário que o relatório tenha, no mínimo, oito assinaturas. Até o momento foram coletadas sete assinaturas dos deputados sergipanos.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B