Oposição continua tentando instalar CPI da covid-19 em Sergipe

O deputado continua a conversa com os parlamentares em busca de última assinatura (Foto: Assessoria do Parlamentar)

Cinco meses após o requerimento, que pede a abertura da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 em Sergipe, ser lido na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a oposição ainda depende de uma assinatura para que CPI seja instaurada. De acordo com o deputado Georgeo Passos (Cidadania), responsável pela coleta das assinaturas, a oposição não desistiu da CPI.

“Continuamos dialogando com os colegas que ainda não assinaram e mostrando a eles a importância dessa fiscalização, em especial para fiscalizamos e buscarmos respostas para aquela compra milionária, feita através do Consórcio Nordeste, dos respiradores que nunca chegaram”, diz o deputado que afirma que Sergipe precisa da CPI para apurar a aplicação dos recursos durante a pandemia.

“Sergipe precisa também passar a limpo tudo que aconteceu durante essa pandemia envolvendo recursos públicos. Não desistimos, só falta uma assinatura e o nosso trabalho é tentar sensibilizar para que algum colega queira assinar e possamos protocolar esse requerimento”, conclui.

Para que a CPI seja instaurada em Sergipe, é necessário que o relatório tenha, no mínimo, oito assinaturas. Até o momento foram coletadas sete assinaturas dos deputados sergipanos.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais