Oposição lamenta voto em prol da cassação de Mª do Carmo

Deputado Augusto Bezerra (Foto: Janaína Santos) 

Venâncio Fonseca: "Quem requereu a ação foi o PT" (Foto: Portal Infonet)

Os deputados Venâncio Fonseca (PP) e Augusto Bezerra (DEM) se pronunciaram na manhã desta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe sobre a decisão da ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em votar pela cassação do mandato da senadora sergipana, Maria do Carmo Nascimento Alves (DEM) [acusada de ter usado juntamente com o marido João Alves Filho, 120 ambulâncias adquiridas pelo governo estadual em carreatas às vésperas da eleição].

Para os deputados, “por trás da ação está o suplente José Eduardo Dutra (PT), que esteve desempregado até há pouco tempo”.

Tanto Augusto Bezerra quanto Venâncio Fonseca lembraram que, quando o episódio aconteceu, a senadora Maria do Carmo Nascimento Alves  não era ordenadora de despesas.

“O julgamento aconteceu a pedido de Zé Eduardo Dutra e é preciso explicar à sociedade que Maria do Carmo como senadora não era ordenadora de despesas, assim mesmo  o PT entrou com ação e pediu a cassação. Essa é a maneira que o PT sabe fazer política, chantageando”, entende Augusto Bezerra.

Ele disse lembrou que o processo não obteve êxito na Justiça de Sergipe. “A ação partiu de um candidato que perdeu a eleição e há pouco tempo estava desempregado. Mesmo tendo perdido na Justiça de Sergipe, ele recorreu à Brasília, mas nós confiamos na justiça do Brasil e tenho certeza que quem hoje está comemorando a decisão trancado no palácio, pode ter uma decepção”, enfatiza destacando que à época, João Alves Filho pediu autorização ao Tribunal Regional Eleitoral para mostrar à população as ambulâncias que havia adquirido.

“Quem requereu a ação foi o PT. São eles que têm interesse, mas esquecem que Marcelo Déda usou recursos da Prefeitura de Aracaju com a chamada ‘Micareta Picareta’, foi absolvido e até hoje o Tribunal de Contas está com o processo na gaveta, não se sabe qual gaveta. Usaram o Palácio como palanque político e agora querem o mandato da senadora Maria do Carmo”, lamenta o deputado Venâncio Fonseca.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais