Juvêncio, à direita, garante que Vinícius receberá projeto esta semana |
A proposta orçamentária do município de Aracaju ainda não está concluída. Segundo informações do secretário Juvêncio Oliveira, de Articulação Política e de Relações Institucionais, o orçamento está em fase final de elaboração, um processo que tramita na Secretaria Municipal de Planejamento com acompanhamento da Secretaria Municipal da Fazenda.
O secretário acredita que o projeto de lei que estabelecerá os valores das receitas e das despesas do município deverá ser encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vinícius Porto, até a próxima quarta-feira, 19. Já está na Câmara apenas o projeto que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2015.
Pelas diretrizes, o Poder Executivo estabelece 12 prioridades para a administração municipal em 2015. Entre as metas, destaca-se o desenvolvimento de políticas sociais voltadas para a elevação da qualidade de vida da população, modernização e ampliação da infraestrutura, identificação da capacidade produtiva do município, reorganização da estrutura administrativa, contábil e financeira, ações para incrementar a arrecadação, combate à inadimplência, à sonegação e à evasão de receitas, equilíbrio fiscal, políticas educacionais voltadas para atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos, controle de despesas, ampliação do acesso à saúde visando a redução da mortalidade infantil, participação da população em eventos relacionados à história, à cultura e à arte, valorização dos servidores públicos e políticas voltadas para o meio ambiente.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B