Orçamento de Aracaju será analisado em audiência na CMA

Orçamento de Aracaju será analisado em audiência na CMA (Foto: Arquivo Infonet)

Programada inicialmente para esta terça-feira, 5, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para debater o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi adiada para a quarta, 6, por conta da Greve Geral. A ideia do parlamento é que a população participe do debate, o que ficou inviável com a paralisação do transporte coletivo.

O presidente da comissão de Finanças da Casa, Thiaguinho Batalha (PMB) explicou como será a apreciação do projeto, que foi enviado pela Prefeitura de Aracaju. “O orçamento prevê números positivos, crescimento de investimentos nas áreas da saúde e educação. Será no plenário, a população pode comparecer e acompanhar nas galerias, para saber onde o dinheiro será aplicado no próximo ano”, convidou.

Thiaguinho Batalha se diz otimista com orçamento para o próximo ano (Foto: César de Oliveira/CMA)

O valor estipulado pelo poder executivo municipal é de aproximadamente R$2,3 bilhões. “É compatível, empréstimos já estão englobados, e ajudará a cumprir metas. O vereador que discordar pode colocar suas emendas para serem debatidas no plenário”, completou Batalha.

A audiência pública contará com explanação do secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio, e o corpo técnico da pasta irão falar sobre os gastos e arrecadação da Prefeitura.

Além da discussão, haverá votação. O Plano Plurianual estará em pauta, e até a próxima semana, a LOA deve ser votada, encerrando os trabalhos parlamentares referentes ao ano de 2017.

Por Victor Siqueira 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais