Orla: Vereadores aprovam nome de Cleomar

Plenário da Câmara (Foto: Alberto Dutra)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou em quatro sessoões consecutivas, na manhã desta segunda-feira, 1/8, o Projeto de Lei que denomina orla localizada no bairro Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju, de "Orla Por do Sol Jornalista Cleomar Brandi". O PL, sugerido pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Aracaju. Também foi aprovada Moção de Aplauso à presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães (PSC), que assumiu interinamente o governo do Estado.

O vereador Danilo Segundo (PSB), na condição de presidente da Comissão de Justiça e Redação da Casa, deu parecer favorável ao projeto e destacou a importância da homenagem ao jornalista. "Cleomar Brandi foi um grande jornalista e cidadão, defensor dos direitos humanos, da justiça social e acima de tudo era muito querido por todos. Mesmo na sua luta diária contra o doença que o vitimou, não se abateu dando um grande exemplo de luta, deixando sua obra imortalizada através de seus livros e artigos escritos ao longo de sua vida. Então essa é uma merecida homenagem a esse grande profissional que tanto honrou a classe jornalística de Sergipe", declarou Danilo.

Cleomar Brandi fazendo o recadastramento biométrico (Foto: Divulgação TRE)

O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), em nome dos demais vereadores também reconheceu a importante honraria ao jornalista. "Essa é uma homenagem muita justa a esse profissional da comunicação do nosso Estado que tanto engrandeceu democraticamente a nossa sociedade, contribuindo com sua postura firme e coerente", disse Emmanuel.

De acordo com a justificativa do prefeito Edvaldo, o nome do jornalista Cleomar Brandi, que faleceu no último dia 17/7, representa muito bem a grandiosidade do novo cartão postal da cidade de Aracaju. Para Edvaldo, nada mais justo que homenagear o saudoso jornalista, que muito contribuiu para a construção de uma Aracaju mais democrática, com a aposição de seu nome em um dos grandes pontos turísticos da capital sergipana.

Histórico

Natural de Ipiaú-Ba, Cleomar Brandi iniciou sua carreira em Salvador, onde atuou no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) antes de se transferir para Aracaju, há 26 anos, para ser um dos precursores da TV Aperipê. Trabalhou na TV Sergipe, na TV Jornal, onde era pauteiro. Foi correspondente da revista Veja e assessor de comunicação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TSE), na gestão do desembargador Antonio Góis.

Fonte: Ascom CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais