Diferente da Assembléia Legislativa de Sergipe, o painel eletrônico da Câmara Municipal de Aracaju não foi contratado à Eliseu Kopp, empresa que ganhou a concorrência para operar os equipamentos eletrônicos na capital sergipana e cujo nome foi citado em escândalos em matéria do Fantástico. A Assembléia Legislativa vai fazer uma nova licitação, pois o contrato está encerrando. Painel eletrônico da Assembléia passará por nova licitação (Fotos: Portal Infonet)
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT), o painel eletrônico foi instalado recentemente no plenário da Câmara por outra empresa. “A empresa contratada não foi a Eliseu Kopp e se tivesse sido, minha atitude era suspender o contrato imediatamente por conta das acusações de envolvimento em irregularidades”,
destaca Emmanuel Nascimento. Painel da Câmara é operada por outra empresa
Na Assembléia Legislativa de Sergipe, a presidente Angélica Guimarães (PSC) reuniu os parlamentares ao final da sessão desta quinta-feira, 24 para discutir assuntos internos, entre eles, a empresa [Eliseu Kopp] responsável pelo funcionamento do painel eletrônico que registra a presença e ausência dos deputados.
Após tentar insistentemente falar com a presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães sem sucesso, a reportagem do Portal Infonet ouviu o vice-presidente, deputado Garibaldi Mendonça. Segundo ele, a Assembléia Legislativa vai fazer outra licitação.
“O contrato está encerrando agora em abril e a decisão é de que será feita uma nova licitação. Juridicamente está tudo correto no contrato, que poderia até ser renovado, mas por conta das denúncias de envolvimento em escândalos, será feita uma nova licitação”, explicou Garibaldi Mendonça.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B