Parte da reforma da Câmara fica pronta em março

Reforma foi solicitada pelo Ministério Público (Foto: César de Oliveira)
A partir de exigências feitas pelo Ministério Público (MP), o Palácio Graccho Cardoso, onde funciona a sede da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), está sendo adaptado para garantir melhores acomodações de trabalho e acessibilidade aos vereadores, servidores, estagiários, comissionados e à população aracajuana em geral.

O mestre de obras Souza Silveira Lima, responsável pelo andamento da reforma na sede CMA, diz estar satisfeito com os serviços já executados no prédio. “Estamos concluindo a reforma geral do telhado, do 2° andar e da área onde funcionava o mesanino”, contou. Souza falou ainda que está sendo feita a revisão da parte elétrica desses dois locais, cuja data prevista para entrega é dia 10 de março. Já com relação aos banheiros, o mestre de obras afirmou que estão preparados para receber as pastilhas de revestimento, esperando apenas definição do engenheiro Sérgio Bezerra, responsável pela reparações do prédio.

A arquiteta Sayonara Gois explicou que a fachada do prédio não pode ser alterada, apenas restaurada, pois a sede da CMA não é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e sim pela Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural (Subpac). “Já encaminhamos um projeto para que o IPHAN tome ciência da restauração”, ressaltou.

De acordo com Sayonara, o objetivo maior das alterações no prédio é a adaptação do espaço para a acessibilidade de portadores de deficiência, com implantação de rampas e adequção de portas e banheiros.

Fonte: CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais