![]() |
| Luiz Alberto faleceu vítima de um cãncer (Foto: Arquivo Infonet) |
O Partido dos Trabalhadores por meio do Diretório Estadual lamentou em nota o falecimento do subsecretário de Patrimônio Histórico e Cultural de Sergipe, o professor Luiz Alberto dos Santos que faleceu na tarde deste sábado, dia 12, vítima de um câncer de intestino.
O corpo vai ser velado no Cemitério Colina da Saudade e será sepultado no domingo, 13, por volta das 14h.
Abaixo segue a nota:
"O sábado ficou triste. A chuva que iniciou o dia parecia anunciar a partida de um grande companheiro, histórico, participativo, vibrante. Mais que um companheiro, um professor.
Nascido em 11 de julho de 1950, o companheiro Luiz Alberto dos Santos, merecidamente chamado de professor Luiz Alberto, formou-se em Serviço Social em 1972. Foi professor de Antropologia do Departamento de Ciências Sociais da UFS.
Também foi Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFS, e presidente da Associação dos Docentes da UFS – ADUFS. Foi também membro do Conselho Estadual de Educação, Secretário de Estado da Cultura e Subsecretário do Patrimônio Artístico e Cultural.
Militante reconhecido pela sua enorme capacidade de articulação e colaboração, participou ativamente de todos os grandes momentos do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, sempre na linha de frente, pensando, agindo, atuando. Com uma forte ligação à vida cultural de nosso estado, colaborou com diversos movimentos culturais e sempre esteve presente em todos os movimentos de vanguarda de nossa Cultura.
Com a tarde, veio a notícia de sua partida. Agora, nosso eterno professor inicia uma nova jornada, junto a tantos outros companheiros que hoje brilham na constelação petista. Leve daqui nosso imenso carinho, respeito, e a certeza de que jamais esqueceremos tudo o que você nos ensinou. Luiz Alberto, presente!"
Fonte: Diretório Estadual de Sergipe

