Partido quer que praça receba o nome de Marielle Franco

Ato foi realizado ontem na praça general Valadão (Fotos: Vicente Otávio)

Manifestantes homenagearam Marielle

Cerca de 400 pessoas participaram de um ato em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA),  na Praça General Valadão, para homenagear Marielle Franco (Psol), a vereadora da cidade do Rio de Janeiro executada no último dia 14 de março. Ainda essa semana o diretório do Partido Socialismo e Liberdade em Sergipe deve solicitar à CMA que a praça mude de nome e receba o da parlamentar.

“Foi uma homenagem, mas também defendemos as pautas que Marielle levantava”, disse Marília Souza, integrante do Psol. Foram defendidas questões como o fim da intervenção militar do Rio de Janeiro e chamamos a atenção para o genocídio da juventude negra e das mulheres no Brasil.

Nome da Praça

Outro ponto defendido pelos manifestantes foi a mudança do nome da Praça General Valadão para Marielle Franco. Segundo Marília Souza, os homenageados que dão nomes a locais e monumentos em Aracaju não representam a população brasileira nem sergipana. “As homenagens que fazem a generais, a torturadores não nos representa”, ressalta.

De acordo com a assessoria jurídica do Psol, até amanhã o partido deve protocolar o requerimento na Câmara.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais