Valadares Filho: sem entendimento com prefeito João Alves (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Os prefeituráveis Edivaldo Nogueira (PC do B) e Valadares Filho (PSB) já se articulam para conquistar os votos dirigidos para os candidatos que disputaram, sem êxito, a eleição no primeiro turno realizado no domingo, 2. Nesta sexta-feira, 7, o deputado federal Valadares Filho recebeu formalmente o apoio de partidos que seguiram unidos pela reeleição do prefeito João Alves Filho (DEM): PSDB [que indicou o vereador Jailton Santana na chapa majoritária comandada pelo prefeito], o PPS e o PV.
Além destes, o deputado Valadares Filho também já conta como certo o apoio do PEN, comandado pelo deputado estadual Robson Viana, que também seguiu em apoio à reeleição do prefeito João Alves Filho no primeiro turno. Valadares Filho não associa estes apoios a entendimentos políticos com o prefeito João Alves Filho. “Todos sabem da minha divergência com a atual gestão da prefeitura, então não teremos nenhum apoio oficial da gestão”, diz. “Estamos buscando apoio que possa se somar ainda mais à nossa caminhada de renovação, que já é um sucesso”, destacou o candidato do PSB.
O vereador Jailton Santana foi claro. “Meus seguidores estão com Valadares Filho e os seguidores de João estão comigo”, resumiu o parlamentar, que disputou a vaga de vice na chapa encabeçada por João Alves Filho. O vice-prefeito José Carlos Machado, presidente do PSDB, justificou o apoio a Valadares Filho no segundo turno, informando que esta aliança sela acordo futuro, em uma possível composição política para disputar o Governo do Estado no ano de 2018. Ele não entra em detalhes, mas crê na aliança do bloco em torno de uma candidatura única para disputar o Governo de Sergipe.
O deputado Robson Viana, presidente do PEN [partido que também deu sustentação à reeleição de João Alves e preservou a cadeira na Câmara de Vereadores com a eleição da defensora pública Emília Correia], também conduziu seu agrupamento político em torno da candidatura de Valadares Filho e deve anunciar apoio formal em ato que está sendo preparado pelo bloco para os próximos dias no Iate Clube de Aracaju.
Mas o deputado estadual avisa que não rompeu com o governador Jackson Barreto (PMDB), que apoiou Edivaldo Nogueira e se mantém nesta posição no segundo turno. “Já conversei com o governador, disse que não preciso de cargo, que sou amigo e que estarei com ele na Assembleia Legislativa”, destacou Viana, que vislumbra uma aliança com o governador para o embate de 2018. “A não ser que ele [o governador] não queira”, ressaltou.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B