Partidos da “Frente de Esquerda” realizam seminário

Na manhã deste sábado, 14, os partidos que compõem a “Frente de Esquerda” na capital sergipana – PSOL, PCB e PSTU – realizarão um seminário de organização e formação política. O evento  ocorrerá no auditório do Sindsprev-SE , localizado na Rua Vila Cristina, bairro São José,  e estará aberto a todos os interessados  em construir um programa popular para Aracaju, contando com a presença de  dezenas de militantes situados nas diversas  áreas de atuação.

O objetivo do evento é atingir a todos os setores que lutam diariamente contra o modelo de cidade implantado na capital sergipana: Juventude, militantes sindicais, ambientalistas, ativistas da cena cultural, lideranças comunitárias, dentre outros.

O seminário contará com a presença de militantes históricos de Aracaju, tais como o ex-vereador AntônIo José de Góis (o Goisinho) a professora e ex-secretária adjunta da Seides, Sônia Meire de Jesus,  e da professora Alexandrina Luz, do departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe. De acordo com o professor Leonardo Dias, do PCB, o histórico da formação do campo popular de Aracaju é fundamental para a apresentação de uma proposta madura e consequente para o pleito de 2012. “Estamos falando de companheiros importantes, imprescindíveis, e não abrimos mão da presença deles na construção deste projeto para 2012”, declara o  secretário geral do PCB em Aracaju. 

Grupos de Trabalho

O seminário constituirá grupos de trabalho para cada área de atuação, envolvendo as pastas da saúde, educação, moradia, transporte público, direitos humanos, plano diretor, dentre outras áreas. “O que queremos é construir um projeto alternativo para Aracaju. O bloco que hoje dirige a prefeitura de Aracaju traiu os interesses dos trabalhadores. Precisamos de uma alternativa”, afirma o advogado e militante do PSOL, Henry Clay Andrade. O ex-presidente da OAB Sergipe ressalta a importância de aglutinar todos os setores que atuam de alguma forma para a melhoria das condições na capital. “O pessoal da bicicletada, os militantes que lutam por transporte público de qualidade, os sindicalistas do serviço público municipal, todos podem contribuir para este projeto e nós trabalharemos para isso”, bradou.

Já a educadora social e militante do PSTU, Vera Lucia Ferreira, destaca a centralidade de um projeto voltado para a classe trabalhadora, no que tange aos conflitos envolvendo as condições de moradia, da saúde pública municipal e dos imbróglios que envolvem a zona de expansão. “Nós queremos uma cidade para os trabalhadores, estruturada para atender os interesses e necessidades do povo mais pobre de Aracaju. A qualidade de vida de nossa capital é para poucos e nós não aceitamos isso, queremos qualidade para a maioria desta cidade”, ressaltou.

O evento terá início a partir das nove horas da manhã do próximo sábado, 14, no auditório do Sindsprev-SE. Na parte da manhã o seminário fará um apanhado histórico da esquerda sergipana, desde a formação do Partido dos Trabalhadores, do reaquecimento do movimento popular e sindical da capital sergipana. Na parte da tarde serão constituídos grupos de trabalho para cada área de interesse público de nossa cidade.

Fonte: Assessoria do partido

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais