Pastor Antônio cobra envio de projeto sobre reajuste

0

Pastor Antônio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Diante do não envio do projeto de aumento ou apenas a reposição salarial dos servidores públicos estaduais, o deputado estadual Antônio Passos (DEM) sugeriu que se o Estado está sem condições de conceder o reajuste, que o faça a partir de 1º de janeiro de 2014. “Se o Estado está quebrado e não tem condições para o ano que estamos prestes a terminar, eu acredito que os servidores ainda concordam que seja reavaliada a perda salarial e a partir de 1º de janeiro possam receber o que já deveriam ter recebido em janeiro deste ano”, declarou.

Do contrário, acrescentou Antônio Passos, o governo vai mandar uma proposta lá pra março ou abril e não vai levar em consideração as perdas do ano vigente. “E o servidor vai pagar uma conta alta”, frisou. O deputado ressaltou que todos, de acordo com a Constituição Federal, têm direito à revisão salarial. “Mas a revisão salarial se dá no início do ano. Nós já estamos em outubro, praticamente encerrando o ano de 2013, e até agora nenhuma manifestação do governo do Estado. Acredito que o servidor público é muito paciente. Até agora não se manifestou de ir às ruas para cobrar aquilo que eles têm direito”, declarou.

Em seu pronunciamento, o deputado Antônio Passos sugeriu que o governo apresente essa proposta durante agora no mês de outubro ou novembro e a Assembleia aprove e que seja reajustado o salário dos servidores a partir de 1º de janeiro de 2014. “A final de contas, o Estado só anda porque tem os servidores de retaguarda. Nenhum administrador faz uma boa administração se não contar com a simpatia daqueles que prestam serviço à comunidade sergipana”, concluiu.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais