Pastor Roberto destaca projeto sobre acessibilidade

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com o intuito de expôs parte do trabalho desenvolvido nas últimas semanas, o vereador Pastor Roberto Morais (SD) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante sessão desta quinta-feira, 21. No pronunciamento, o parlamentar destacou Indicações que visam melhorar a vida da comunidade, a exemplo de propositura voltada para a acessibilidade.

"Existem pessoas que precisam de uma ferramenta a mais para ter qualidade de vida", argumentou o Pastor Roberto, referindo-se aos portadores de necessidades especiais. O objetivo da Indicação é fazer com que as principais agências dos Correios do município de Aracaju se adaptem à acessibilidade, permitindo que idosos, cadeirantes e pessoas com deficiência visual possam ter acesso e utilizar os serviços com qualidade.

Dentre as adaptações, o vereador sugere a instalação de rampas de acesso, portas eletrônicas, rebaixamento dos balcões, alteração do piso, sinalização, contratação de profissionais com proficiência em libras (língua brasileira de sinais), instalação de equipamentos com ampliadores eletrônicos de caracteres e aquisição de impressoras braille. Além da instalação de programas especializados em permitir que surdos também possam ter acesso aos serviços.

"Com essa Indicação, quero homenagear meus amigos Carol Guimarães, filha do radialista Barroso Guimarães, e o meu colega vereador Lucas Aribé", disse o Pastor Roberto Morais. Além dessa Indicação, o Pastor pontuou uma outra propositura que solicita uma linha de ônibus extra que contemple o Augusto Franco/Bugio. "Para favorecer, sobretudo, estudantes de uma universidade da Zona Sul, na Farolândia, que necessitam demais do transporte coletivo urbano", argumentou Roberto Morais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais