![]() |
(Foto: Ascom) |
Na última quinta-feira,6, o governador Jackson Barreto postou, via internet, que gostaria de ter a participação do PC do B em seu governo e que estava disposto a conversar com a direção do Partido. Na manhã desta segunda-feira,10, a assessoria de comunicação do partido encaminhou nota a respeito.
"Como presidente estadual do PC do B, quero expressar que o PC do B se sente lisonjeado pelo convite público do Governador. Na próxima semana a Comissão Política Estadual do PC d B se reunirá para discutir o quadro político e o convite do Governador. Mas entendo também que, aliado a uma discussão sobre participação em governo, a definição do projeto político é fundamental para sedimentarmos um caminho que faça avançar ainda mais as transformações em nosso estado. Ainda em Janeiro, o PC do B de Sergipe, em ato que contou com a participação do presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, apresentou à sociedade a pré-candidatura ao Senado do ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira. A trajetória de Edvaldo, seja na luta social, no parlamento ou à frente do governo municipal, foi sempre marcada pelo compromisso com o fortalecimento da perspectiva progressista e avançada em nosso estado, buscando sempre a unidade e o fortalecimento do bloco que hoje tem como principal condutor o Governador Jackson Barreto.
A pré-candidatura de Edvaldo Nogueira ao Senado é hoje o principal pleito do PC do B para as eleições de outubro próximo em Sergipe e expressa o desejo de consolidarmos um projeto político que vise, ainda mais, o desenvolvimento do estado.
Assim como outros partidos que compõem a base governista, o PC do B teve atuação importante para a construção e vitória do projeto que hoje conduz o governo de Sergipe e, como um dos autores deste projeto, quer dar sua contribuição no sentido de fazer avançar ainda mais esta perspectiva, fortalecendo o seu caráter popular e transformador.
Portanto, como Presidente Estadual, quero ratificar que a decisão do PC do B será tomada de forma coletiva, pela
direção do Partido, e que esta semana o PC do B irá reunir seu núcleo dirigente para avaliar o quadro político e também para discutir e analisar o convite de participação no governo estadual feita pelo Governador Jackson Barreto", a nota é de Hallison de Sousa Presidente Estadual do PC do B/Sergipe.
Com informações da Ascom