PCCV não contempla todos os servidores públicos

Reunião no Palácio: bom entrosamento (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Nem todos os servidores públicos da administração estadual foram contemplados com a implementação efetiva do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) anunciado nesta terça-feira, 31, pelo governador Jackson Barreto (PMDB). Ficaram pendências para os servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Procuradoria Geral do Estado, auditores fiscais, gestores e agentes penitenciários e prisionais.

O governador prometeu os ajustes e anunciou que até o próximo dia 11 definirá um novo cronograma de atividades para que todas estas categorias sejam contempladas com os benefícios já assegurados por leis específicas. “Estamos discutindo todas estas pendências de acordo com as condições do momento”, comunicou o governador, fazendo referência às limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estão sendo observadas.

A superintendente executiva da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e  Gestão (Seplag), Lucivanda Rodrigues, está conduzindo os trabalhos para garantir que todos os servidores sejam contemplados com estes benefícios. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol) foi representado por Luís Borges.

Luís Borges: defesa dos agentes auxiliares

Carlos Magalhães: luta pela correção salarial

Lucivanda Rodrigues: novo cronograma no dia 11

Entre as reivindicações do Sinpol, destacam-se a extensão desta lei para os agentes auxiliares da polícia civil e a correção do subsídio instituído em 2014.  “Estamos felizes e acreditamos porque temos tido uma boa relação com o governo e vamos conseguir os avanços através do diálogo”, disse o representante do Sinpol.

Um dos itens da medida do governo está relacionado ao ajuste provisório da Lei de Responsabilidade Fiscal. O pagamento do benefício retido está limitado ao teto de R$ 500 e o pagamento dos valores restantes será definido até o próximo dia 11. “Agora não temos mais um plano de carreira fictício”, comemorou o presidente do Sindicato dos Médicos (Sindimed), João Augusto Oliveira.

Na folha do mês de maio, serão contemplados 7.770 servidores da administração geral e das áreas de saúde e engenharia. Com a medida, está pendente a concessão do benefício para 1.752 que serão contemplados em calendário específico a ser definido até o próximo dia 11. “É mais um passo dado, estamos satisfeitos. Mas a luta continua pela correção salarial”, reagiu Carlos Antonio de Magalhães, representante do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sergipe, que integra uma categoria contemplada com o PCCV.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais