PEC poderá acabar com aposentadorias de ex-governadores

A aposentadoria é paga a ex-governadores (Foto: Portal Infonet)

Os três ex-governadores João Alves Filho, Albano Franco e Antônio Carlos Valadares poderão ter suas aposentadorias especiais suspensas, caso seja aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do deputado estadual Georgeo Passos (PTC). O benefício é concedido a qualquer político que ocupe o cargo de governador por um período mínimo de seis meses.

O projeto já foi protocolado e tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ainda esta semana, deverá ser nomeado um relator que irá estudar o parecer do projeto para ser votado na Comissão.

Para ser aprovado, o projeto necessita da aprovação de 16 deputados. “Já conversamos com alguns deputados e temos voto favorável de Moritos Matos (PROS), o pastor Antônio (PSC), além da deputada Ana Lúcia (PT). Depois de passar pelo relator, precisamos de duas votações para ser aprovado”, explica o deputado Georgeo Passos (PTC).

Ainda de acordo com o deputado, em um ano, o governo chega a pagar cerca de R$ 1 milhão de reais com essas aposentadorias. “Hoje, cada ex-governador chega a ganhar R$ 30 mil reais bruto. Esse dinheiro é do tesouro do estado e que deveria ser gastar com a população. Temos cidades pequenas que com este valor poderia melhorar a vida de muitos”, informa.

Petição

Já foi criada uma petição eletrônica para colher as assinaturas e brevemente o parlamentar lançará uma página específica na Internet para mobilizar a população e cobrar dos deputados estaduais a aprovação da PEC.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais