Pescadores sergipanos querem derrubada da MP 665

Com a medida do Governo, pescadores perderão o bolsa família (Foto: Arquivo Infonet)

Um grupo de pescadores sergipanos irá a Brasília no período de 6 a 9 de abril para acompanhar a votação da Medida Provisória 665/2014, que restringe os direitos dos trabalhadores que sobrevivem da pesca. 

Com a nova medida do Governo Federal, os pescadores não mais poderão acumular o seguro-defeso com benefícios previdenciários ou assistenciais a exemplo do Bolsa Família.

De acordo com o presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Sergipe (FEPESE), José Marcos Santos de Menezes, a ida à Brasília será para tentar sensibilizar os parlamentares do Congresso Nacional a derrubar a MP 665. “Esperamos que toda a categoria seja respeitada e nós possamos permanecer com o bolsa família. Tenho certeza que essa medida não vai ser aprovada pelos parlamentares porque ela vai mexer com os pescadores. O bolsa família é um beneficio para manter os nosso filhos estudando e é para eles, já o seguro defeso é para salvar a manutenção dos peixes”, afirma.

O seguro defeso é pago aos pescadores que exercem a atividade, mas que durante o período em que a pesca é proibida, passam a receber o equivalente a um salário mínimo.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais