Pesquisa aponta Dilma com 56% dos votos

0

Vantagem de Dilma Rousseff é de 12 pontos (Foto: Paulinho Menezes/Divulgação)
A pesquisa eleitoral do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, 29, mostra que caiu de 8% para 4% o número de pessoas que se declararam indecisas quanto à intenção de votos para escolha presidencial de domingo, 31. Além disso, a candidata do PT, Dilma Rousseff, mantém vantagem de 12 pontos percentuais sobre José Serra (PSDB) nas intenções de votos válidos.

Descontadas as declarações de votos em branco e nulos, a petista mantém 56% das intenções de voto. O mesmo percentual que já havia obtido nas pesquisas divulgadas na terça-feira, 26, e no dia 21. O tucano também se estabilizou em 44%.

Nas intenções de voto totais (sem descontar nulos e brancos), há variação dentro da margem de erro estatístico: Dilma passou de 49% para 50%; enquanto Serra foi de 38% para 40%.

Preferência por Serra também estabilizou, mas em 44% (Foto: Arquivo Infonet)

A pesquisa foi realizada na quinta-feira, 28, em 256 cidades (4.205 entrevistas) sob encomenda do jornal Folha de S.Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37.721/2010.

Fonte: Agência Brasil

 

 

 

 

Comentários