|
Segundo o delegado César de Melo, bases serão montadas em três municipios (Foto: Portal Infonet) |
Até o momento, a Polícia Federal já cumpriu mandados de busca e apreensão em seis municípios sergipanos a exemplo de Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Capela, Canindé do São Francisco, Itaporanga D’Ajuda e Brejo Grande.
De acordo com o coordenador das Eleições 2012 da Polícia Federal, o delegado César Pereira de Melo, apesar do cumprimento dos mandados, ninguém foi preso. “Até o momento ninguém foi flagrado cometendo crime eleitoral em nenhuma dessas cidades. Em Capela nós já estamos tendo um acirramento político. O que eu recebi foi um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça eleitoral, fomos lá e cumprimos. O objetivo do mandado era encontrar armas, mas não foram encontradas. A cidade já conta com efetivo da Polícia Civil, Militar, com homens do Gati e amanhã com a PF”, explica o delegado.
Já no dia 7 de outubro, a Polícia Federal disponibilizará 64 agentes federais que estarão em regime de pronto trabalho para atender as ocorrências expedidas pela Polícia Judiciária Eleitoral. Bases de apoio estarão concentradas nas cidades de Capela, Itabaiana e Lagarto, Aracaju e em Barra dos Coqueiros.
Ainda segundo o delegado César de Melo, por conta do grande acirramento político, Capela, Itabaiana e Lagarto foram as três cidades do interior escolhidas para receber uma base da Polícia Federal. “Nós teremos homens deslocados amanhã para estes três locais e o restante ficará aqui em regime de sobreaviso para atender as ocorrências daqui, da Barra dos Coqueiros e para apoiar o restante do Estado. Todos os delitos eleitorais que por ventura vierem a ser praticados nessas cidades serão investigados e formalizados por nós da PF”, diz César de Melo.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B