Piso magistério: Déda não surpreende deputados

Reunião aconteceu no Palácio dos Despachos (Foto: Marcos Rodrigues)

O governador Marcelo Déda (PT) se reuniu com a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para debater o pleito dos professores da rede estadual que defendem a aplicação do índice de reajuste do piso do magistério para os demais níveis da carreira. O encontrou durou cerca de duas horas e o governador não se pronunciou para a imprensa.

Da reunião, participaram onze deputados estaduais, dos 12 que integram aquela comissão especial no parlamento estadual. Apenas ausente o deputado Capitão Samuel, que justificou alegando que a reunião não teria motivo haja vista a postura do governador anunciada anteriormente quanto à impossibilidade do Governo atender ao pleito do professorado.

Para o deputado Augusto Bezerra (DEM), vice-líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, os parlamentares saíram frustrados. “Pelo que o governador disse, encerra o piso do magistério em Sergipe”, comentou o parlamentar.

O parlamentar vai propor uma nova reunião entre a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) para analisar a situação das escolas. O deputado Augusto Bezerra disse que ficou informado que há gorduras na Secretaria de Estado da Educação que podem ser cortadas e, desta forma, trazer melhores benefícios nos contracheques dos professores da rede estadual.

O deputado disse que tem conhecimento que há escolas no interior com um quantitativo de aluno pequeno e com um número grande de servidores. “Vamos sugerir uma reunião com o Sintese para abrir novo canal de negociação com as Secretarias de Educação e da Administração para cortar estas gorduras”, opina o deputado Augusto Bezerra.

O Portal Infonet tentou ouvir outros parlamentares, mas não obteve êxito. No Palácio dos Despachos, a reunião aconteceu a portas trancadas. A imprensa não teve acesso nem o governador se manifestou a respeito do encontro com os deputados estaduais.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais